Apresentação

A nossa primeira certeza era que queríamos desenvolver um projeto coletivo. Daí veio a segunda certeza (ideia do Plínio): queríamos que o blogue trouxesse em seu nome a palavra coletivo.

Claraboia veio depois, sugestão da Luciana, que lembrou que esse dispositivo, muito usado na área da construção civil, tem tudo a ver com a atividade de escrita. A claraboia é uma abertura no telhado ou na parede de uma casa que serve como passagem de luz e ventilação, trazendo mais claridade e ar para o interior, por isso, permite o contato do mundo interno com o externo, e vice-versa.

Do conto ao poema, da comédia ao drama, o blogue irá trazer novos textos três vezes por semana. Cada um dos treze autores fará uma postagem por mês.

Há mais de um ano trabalhando junto, o grupo teve seu início no curso de pós-graduação, oferecido pela editora Terracota em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. É importante dizer que o interesse, e porque não, a paixão pela literatura não se inseriu na vida dos autores só a partir do curso. Embora, todos pertençam a diferentes áreas de atuação profissional, a busca pelo aprendizado e também pelo aperfeiçoamento na escrita já vem de vários anos.

Um dos nossos objetivos é trabalhar para nos firmarmos como um núcleo literário, essa é a nossa terceira certeza. E buscamos com esse blogue um ingrediente a mais em nosso crescimento, como escritores em caminhada que somos.

E-mail: claraboia@coletivoclaraboia.com.br

Anúncios

  1. Belo trabalho coletivo. Precisamos manter a aparição de talentos literários. Parabéns pela iniciativa!

  2. Interessante proposta cultural essa de vocês. De fato parece que “Claraboia” veio para clarear vontades e criatividade literária. Adorei.
    Bjuss a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s