#5 Abre a porta, Mariquinha

10635094983_287009811c_z-DAVE_FERGUSON

Era a primeira vez que eu abria a porta para o desconhecido – carteiro e entregador de pizza não contavam, pertenciam à rotina. Por isso a ignorância: o famoso frio na barriga das situações únicas nada mais é que diarreia. Então o banheiro exigiu mais atenção do que a porta, Nanny deixada ali após eu atender a campainha. Quando voltei, suas coisas já estavam espalhadas pela sala. Mochila rosa em cima do sofá – quantos germes a bagagem teria arrastado pelo chão do aeroporto? – garrafa d’água sobre a televisão – desde quando eletrônicos e líquidos combinam? – boné ao lado da luminária – um movimento apressado e ela conheceria o chão. Eu ensaiava uma saudação irritada quando Nanny se virou. Alegria em pessoa. “Hello, Eleônora, I am Nanny Rogers!”  Tudo muito rápido. “A very pleasure!!!!”  Tudo muito acompanhado de gestos. “Okay to let my stuff here?” Quase uma Ivete Sangalo americana. “You would have a glass of water for me?!” Só havia uma diferença: era uma Ivete quase afônica – só poucas sílabas eu entendia. Ali tudo ficou claro: meu inglês de escola pública não daria conta, ainda mais com o seu probleminha de fala. E não deu.

Sobre Setúbal

Setúbal é Luciana Iser Setúbal, nascida em 6 de março de 1974, em Porto Alegre (RS). Professora e redatora/revisora publicitária por formação e experiência, é leitora e escrevinhadora desde a mais imatura idade. Culpa do pai, jornalista, que sempre a incentivou a ler. Deu nisso, uma metida a besta que assume não ter carteira de motorista nem saber nadar, mas que se orgulha de escrever (acredita) muito bem. E que agora, escreve aqui: lsetubal.wordpress.com.

  1. Fiquei curiosa com a história. Quero ler mais! Quase me vi com esses pensamentos rápidos da Eleonôra rs.

Deixe um comentário

