Horóscopo do dia – Libra

Imagem: https://www.flickr.com/photos/lwr/

 

Continua o período de recolhimento e finalizações. É tempo de se conectar com seu coração e sua intuição. De transformar e curar. Pela manhã, a Lua segue em Escorpião e sorri para Mercúrio: aproveite para colocar um ponto final em velhos assuntos que o incomodam. Já no período da tarde, com a Lua em Sagitário, você pode expandir contatos, cultivar novas amizades e parcerias.

Horóscopo do dia para libra – por Marcelo Dalla

 

Você lê o seu horóscopo, está louca pra sair de casa, deixar a ressaca de agosto pra trás e qual é a perspectiva? Continuar recolhida, que bosta!

Me conectar com o meu coração e com a minha intuição? Acho que não dá pra fazer isso via wifi. Tá, eu vou deixar de ser tão resistente, como todos vivem me pedindo… Me conectar via oração, meditação ou o quê? Eu nunca senti nada diferente fazendo qualquer uma dessas coisas, já tentei ir a centros espíritas, rodas de umbanda e nada, sabe? Claro que tem mais coisas entre o céu e a terra, mas como chegar a elas? Eu só tenho hoje pra conseguir cumprir essa missão, que bela droga!

A minha intuição está louca pra sair, mas ainda é segunda-feira, não vai ter muitos lugares abertos pra tentar. Também pensei em começar aquele curso de ioga.

Tempo “de transformar e curar”… Eu estou bem, eu acho, logo isso deve se referir a outra pessoa. Mamãe está bem, Carol e o João também.  A quem será que isso se refere? Pode ser alguém do trabalho.

“Colocar um ponto final em velhos assuntos que me incomodam”… Bem, eu realmente não posso fazer isso ou posso? Quer dizer, a gente não pode realmente “colocar um ponto final em velhos assuntos que incomodam”. Acho que meu único velho assunto é a Verusca, minha colega de trabalho. Digamos, que ela faz o inferno na terra pra mim dia sim e dia também e conversar não é uma opção para nós duas.

O guru do templo budista sempre diz que nosso objetivo é encontrar a bondade, que existe em cada pessoa. Reconhecer essa bondade. Mas a única bondade da Verusca é sua capacidade de sair rebolando depois de estragar o meu dia. O que fazer quando o horóscopo se choca com os ensinos do mestre? Seguir a minha intuição?

Acho que vou passar um café e oferecer à Verusca, como um sinal de boa vontade. Com umas gotas de beladona, só pra dar um toque pessoal.

E daí, com certeza, à tarde, vou poder “expandir os meus contatos” e  “cultivar novas amizades” com algum policial ou socorrista gatinho e quem sabe estabelecer “parcerias” com meu futuro novo colega de escritório. É mesmo boa a sensação de colocar a serviço do próprio destino.

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos.

  1. Gostei sobretudo da ironia no final….rs

  2. Muito bom, Aline. Gostei muito das pitadas de sarcasmo!
    Parabéns!

Deixe um comentário

