#4 Sim, eu aceito

rdenubila

“Ligar o notebook é o melhor jeito de mudar sua vida, Nora. Vá pra casa e faça isso já!” A frase de Solange soava sindicalista em piquete, se instalou no ouvido e nada de sair. Foram oito longos minutos até o computador ligar e eu entrar no site do Couchsurfing. Três mensagens me esperavam: Número 1 – Nanny, do Colorado: “Vou ao Brasil em setembro. Quero ficar 5 dias em São Paulo. Seria adorável você me receber!” (Seria? Na opinião de quem?). Número 2 – Mustafá, do Paquistão: “Queria companhia para passear um dia pela cidade. Espero sua resposta.” (Humm, que seco. Querer não é poder, amigo.). Número 3 – Dennis, de Berlim: “Estou fazendo  mochilão pelo Brasil e planejo ficar 2 dias em São Paulo” (Mochilão? Parecia algo hippie). “Ah, Nora, tá na hora de deletar sua rabujice”, pensei, perdi o medo e decidi. Sim, finalmente seria anfitriã de alguém. Sim, eu me sentia casando, à espera da pergunta clichê. Sim, receber um desconhecido não seria fácil. Sim, queria mais emoção em minha vida, mas marinheiro de primeira viagem nunca escolhe o caminho das pedras. Sim, podia ser menos difícil, vislumbrei. Sim, dizia a mensagem que enviei para Nanny.

 

Imagem: rdenubila

 

Sobre Setúbal

Setúbal é Luciana Iser Setúbal, nascida em 6 de março de 1974, em Porto Alegre (RS). Professora e redatora/revisora publicitária por formação e experiência, é leitora e escrevinhadora desde a mais imatura idade. Culpa do pai, jornalista, que sempre a incentivou a ler. Deu nisso, uma metida a besta que assume não ter carteira de motorista nem saber nadar, mas que se orgulha de escrever (acredita) muito bem. E que agora, escreve aqui: lsetubal.wordpress.com.

  1. thais

    Minha amada, li e adoro suas escritas, assim como adoro você e sinto uma imensa saudade!

  2. Esta história está cada vez mais interessante. Quero mais.

Deixe um comentário

