5 Maneiras de esmagar um pássaro com as mãos

 

 

1.
Treparam. [Pepe comeu, Ela engravidou] Casaram-se. O bebê nasceu. Ela amamentou. Ela trocou as fraldas. Ela limpou a casa. Ela arrumou a cama. Ela lavou a louça. Ela lavou a roupa. Ela passou a roupa.
Pepe deu uma ajudinha.
Afinal, isso que fazem os bons maridos, não?

2.
Ela colocou uma saia. Sandro não gostou. Curta demais. Ela trocou. Vestiu uma burca. Saíram felizes. Na porta de casa, um pássaro morto esmagado à mão.

3.
Olhou para a bela silhueta estampada na capa da revista. Olhou para o espelho estampando ela mesma. Não gostou. Foi para a academia. Foi para as dietas. Foi para o banheiro. Vomitou a si mesma.

4. Ela podia ser o que quisesse
[contanto que não bebesse e nem fumasse porque é meio vulgar. Não era bom andar por aí com roupas curtas demais…isso também é meio vulgar. Não era bom reclamar de cantadas que te transformassem em objeto sexual, porque isso também é vulgar. Transar só para satisfazer um desejo sexual?! Vulgar! Não usar sutiã?! Vulgar. Não depilar?! Vulgar. Ir para a balada e dizer não para um homem?! Vulgar. Não fazer o que o parceiro quer?! Vulgar. Exigir o mesmo salário que homens? Vulgar. Não querer que passem a mão no seu corpo?! Vulgar! Querer fazer o que os homens fazem? VULGAR! VULGAR! VULGAR!]

5.
Nunca lhe apontaram o dedo. Nunca lhe proferiram o verbo exigindo que fosse aquilo que não nasceu para ser.
Pássaro morto esmagado à mão.
Aquele tipo de violência sem ruídos [a pior delas].

 

Natália Xavier é uma criança nascida faz tempo. Educadora e multiartista, formada pelo Teatro-Escola Célia Helena [2013], teve sua primeira peça lida na 14ª edição do Festival Satyrianas. Atualmente é professora de música em uma escola de Ed. Infantil e integra os Núcleos de Dramaturgia do SESI e da Casa da Palavra. Saiba mais em http://meuaquarioparticular.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: