#3 Da arte de jogar areia na própria fogueira

 

 

5451528747_01da9f17dd_b

 

O que sentia cabia em reportagem da revista Claudia: auto-sabotagem tinha se tornado minha especialidade. Mais uma vez deixava tudo e todos provarem o quanto podia ser tola & incapaz & derrotada. “Você hospedando um estranho na sua casa? Ficou louca?!”, “Imagina, que perigoso, você pode ser roubada ou coisa pior”, “Não entendo porque a essa altura da vida você quer arrumar sarna pra se coçar”. Estas tinham sido as reações, respectivamente, a) do meu filho mais velho, b) da minha nora, c) do meu filho mais novo. Talvez isso explique porque neguei o pedido do primeiro interessado em meu sofá. Mas se dei marcha-ré na decisão de tomar as rédeas de minha vida em função da opinião deles, foi um comentário alheio quem me colocou de volta aos trilhos. Tinha sido no Café Sultão, Solange ouvindo os detalhes da minha recusa, a expressão mostrando que eu seria duramente repreendida em questão de minutos. Isso só não aconteceu porque o atendente, desses moleques de vinte e tantos anos que ignoram o básico da etiqueta escorregou em nossa conversa. “Uau, adoraria que minha mãe tivesse coragem de entrar no couchsurfing”, disse ele. E disse meu sorriso, surgido depois de recuperar a concentração perdida com o elogio: “Sem auto-estima a coragem não nasce, meu amor”. Foi ali que parei de jogar areia no fogo da minha vontade. Foi assim que a fogueira voltou a arder.

Imagem: DiegoGarriga

Sobre Setúbal

Setúbal é Luciana Iser Setúbal, nascida em 6 de março de 1974, em Porto Alegre (RS). Professora e redatora/revisora publicitária por formação e experiência, é leitora e escrevinhadora desde a mais imatura idade. Culpa do pai, jornalista, que sempre a incentivou a ler. Deu nisso, uma metida a besta que assume não ter carteira de motorista nem saber nadar, mas que se orgulha de escrever (acredita) muito bem. E que agora, escreve aqui: lsetubal.wordpress.com.

  1. Cristiana

    Curiosa para saber o que vem pela frente!

  2. Também, sigo aqui torcendo por essa coroa poderosa!

  3. Thais Hohls

    Ai!
    Minha amiga…adoro!

Deixe um comentário

