Lajedo

Imagem: Lais Schulz

Imagem: Lais Schulz

Neste exato momento
vi fotografias cruzando o ar
Sim, neste exato momento
Sumiram assim
antes do segundo findar
Abraços e beijos
vi também cruzando o ar
Sim, neste exato desejo
Sumiram assim
antes do atraso argumentar
Vi o que eu era
O futuro distante
Não existe mais espera
Sim neste exato arpejo
antes do verso terminar
Tudo o que digo
Minha mãe, meus amigos
Se deitam nesta rede
Neste inexato terreno
Antes da construção se levantar
Qualquer hora
onda atropela passarinho
Num galope veloz
Envelope derruba o ninho
Antes do destino enfim chegar
Se quiser guardar segredo
e à sós conversar
Se ajunte num lajedo
Numa conversa a sussurrar
Antes do bem-te-vi assoviar
Adriano Yamamoto é poeta, nasceu em Abril de 1982 na cidade de São Paulo-SP. Morou até os 18 anos na cidade de Janaúba, norte de Minas Gerais e vive atualmente em Belo Horizonte. Criador do blog compassolento.wordpress.com, onde publica seus poemas e participante do blog penseforadacaixa.com, um espaço onde vários escritores e poetas publicam seus escritos.
  1. Republicou isso em Compasso Lentoe comentado:
    Minha participação na sessão de convidados especiais no Coletivo Claraboia. Espero que gostem. Agradeço ao pessoal do coletivo pelo espaço.

  2. Ah que delícia te encontrar por aqui Adriano! Convidado mais que especial. Parabéns por mais essa belezura de poema. O Coletivo Claraboia só enriqueceu com esse poeta por aqui.

  3. Roseli, muito obrigado! Eu só tenho a agradecer o espaço concedido por vocês.
    Abraço!

  4. Sheila Boesel

    Texto delicado, abrilhantou nosso blog!

  5. Sheila, muito obrigado!
    Grande abraço!

  6. Belo poema, com ritmo e boas imagens. Obrigado pela presença.

  7. Muito obrigado, Rogério. Eu é que agradeço o espaço!
    Grande abraço!

Deixe um comentário

