Vinte e sete média alta

Imagem: Bruna Romaro

Imagem: Bruna Romaro

 

Oi, Tico. Na Rebouças ainda. É, ainda. Sei lá. Tô morta. Acho que hoje eu vou miar. Não, sério. Uma hora e meia aqui já. O rádio disse que alagou o túnel. O primo do Rafa? Logo hoje ele vai? Puts, sei lá. Já são sete, até me arrumar.

Filhadaputa!

Não, Tico, não você. O cara da moto bateu no espelhinho, mó susto, vai se foder. Não, não, nem quebrou. Os caras dirigem que nem louco, meu. Calma, tô tremendo, tô respirando.

Não, não desliga não.

E o ano novo? Rio de novo? Pô ia ser bom, mas tô sem grana. Tô pagando a mobília da sala. Aquela poltrona retrô é linda mas foi mó facada. E tô sentindo falta de uns quadros. Se pá vou passar aqui mesmo. Guardar a grana. Na temporada é tudo um roubo. Imagina na copa. Ficar em Sampa é meio deprê, né. Mas é bom também. A cidade vazia é perfeita. Cineminha sem fila, vinte minutos da Vila até em casa. Maravilha. E sempre tem mais alguém que fica. A Ju chamou pra ir pra casa dela na Baleia. Só que a Ju tem que voltar no dia primeiro e eu não quero ficar cinco horas pra subir a serra.

Foda.

Mas, meu, nem acredito que o primo do Rafa vai. Logo hoje. Onde vocês vão? Sei, sei. Não. Não, sério. Nem pra ficar pouco. Vou querer beber e a lei seca tá osso. Descobre se ele tem namorada? Eu tentei olhar no Face dele mas é bloqueado. Não, de taxi também não rola. Tô sem grana mesmo, dá quase oitenta reais ida e volta. Tenho twíter da lei seca sim, e Waze também. Mas melhor não.

Viu o que aconteceu com o Paulinho?

A mulher ficou tetraplégica, e ele tá tomando mó processo. Tava chapado. O pai dele, né? Mas num sei não. Tem grana mas a mídia tá mó encima. E a mulher também tinha grana. Tinha não, tem. Ali no Jardim Europa. Tá mó deprê, tomando remédio. Síndrome do pânico. Ele era mó do bem. Mas era teimoso. Isso, quando bebia. Pra cadeia acho que não vai.

Espero que não, eu gosto dele.

Não, não se preocupa. O carro é blindado. É, tem que ser né. Cada vez mais. Mas já tô chegando. Me liga amanhã. E marca outra com o Rafa e pede pra ele levar o primo. Rolou um clima sim. Quem sabe. Seis meses desde o Joca. Não sei ficar solteira.

Outro.

Tchau tchau.

Thiago Romaro é escritor, psicólogo e músico. Tem um livro de contos publicado, “Contos Mínimos” e acaba de terminar seu primeiro romance programado para sair no primeiro semestre de 2014. Para conhecer mais trabalhos do autor acesse: www.daquidecima.wordpress.com e www.soundcloud.com/thiago-romaro

Um Comentário

  1. Thiago muito bom seu texto! Excelente estréia aqui no Coletivo.

Deixe um comentário

