Perdido de você

Imagem: Christian O. Harris

Imagem: Christian O. Harris

No meio da noite eu acordei e quis saber mais de você.

Só que do sofá, onde você me deportou, ficava difícil. Por exemplo, eu não lembrava, se a sua pinta ficava na bochecha esquerda ou direita. Eu só tinha uma pista: você jogava a franja pro lado oposto ao sinal. Só para disfarçar, tenho certeza.

Daqui também complica sondar o que você queria. De mim, pra começar. Geralmente, eu conseguia adivinhar pelo jeito como você se mexia dormindo. Mas você deu pra dormir muito quieta, do outro lado da cama, como se soubesse que eu aguardava pelas suas pistas.

Queria saber o que você tanto faz no trabalho. O que te ameaça tanto por lá. Se é alguém, um problema ou só o medo sobrenatural do desemprego mesmo. Um lugar tão distante que é esse escritório e não sai da nossa casa.

Outra coisa que eu sempre tive vontade de saber, mas nunca tive coragem de perguntar é… Não tem nada a ver com sexo, tem a ver com a gente. O que foi que eu disse que deu tão certo pra gente ficar junto e hoje eu esqueci? Ou foi você que esqueceu? De continuar ouvindo, de continuar se abrindo pra mim? Não, não tem nada a ver  com sexo, eu juro! Tem a ver com a sua cabeça mesmo ou seu coração, quem sabe. Eu não tenho mais vez com eles. Já percebi.

Também quero saber porque eu não mereci nem um travesseiro. Estou com a cabeça no braço do sofá, todo torto. Como é que eu vou dormir desse jeito?

Daqui a pouco o dia amanhece: é só o que dá pra saber.

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos.

  1. Aline me emocionei com esse texto!

Deixe um comentário

