Laura e o diário

Não quiseram acabar com o meu casamento. Foi o que me disseram depois. Por isso não me entregaram o que me cabia. Das suas memórias. Desculpe.

Como poderia imaginar que as coisas não aconteciam de verdade como mamãe não se cansava de dizer? Que os homens apenas partiam e que as mulheres ficavam. No futuro do pretérito.

E você estava ao meu lado enquanto vagava pelo estrangeiro. Sob o desconhecido e luas sem luz tantas coisas foram ditas. Como rascunho. Em tinta. No silêncio dos bombardeios.

Nunca mais eu e você. Até hoje. Quando eu aprendi que as mães não sabem do amor mais do que as filhas.

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos.

  1. Aline, nesse texto conciso conheci um outro lado literário seu. Gostei!

    • Aline Viana

      Obrigada, Roseli!
      Pois é, quando assumimos a pena descobrimos lados que nossos que nem mesmo imaginávamos existir, rsrs
      Bjs,
      Aline

Deixe um comentário

