A Rede (La Red*)

 

rede

rede

Desde pequena eu aprendi a ver a diferença entre os vivos e os mortos. Normalmente os mortos têm um espectro de luz por trás dos vultos. Já os vivos, fazem de tudo para encobrir suas verdadeiras feições sempre usando o poder, a cobiça e uma boa dose de maquiagem.

À medida que fui crescendo, deparei com uma sinistra realidade: nem todo mundo via os mortos. Eu sempre via e aprendia com eles.

Enquanto todas as pessoas no mundo procuravam por informação, eu simplesmente criava uma informação. Deste modo, aprendi como multiplicar, espalhar e gerar qualquer informação pelo mundo. Eu dou as pessoas qualquer notícia que contente a mediocridade de suas existências.

Afinal, em todos esses anos nunca me enganei.

Bem, eu não, os mortos.

..

..

M.R. OLIVIERI é escritora de Literatura Fantástica. Publicou inúmeros contos de fantasia no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Em 2012, lançou o romance O Portal de Capricórnio pela Anadarco Editora, uma trilogia que enfatiza o universo fantástico. Contato: http://floraletras.blogspot.com.br

* Conto La red publicado originalmente na Revista miNatura na Espanha.

Um Comentário

  1. Bela contribuição ao Coletivo. Um conto que pede continuação. Bem-vinda, Márcia.

Deixe um comentário

