carta para minha casa

Foto de Ale Safra

Foto de Ale Safra

fui até você no instante em que senti o cheiro da grama cortada. aí de casa, hoje salivei saudades. quase duas semanas você fechada. há abstinência aguda em nós pela falta uma da outra! pela a falta em remexer os autores na estante. da água do chuveiro, aquele pingo torto, sabe? relembro melancólica pequenas coisas que jurei consertar. até dos passos em saltos altos da vizinha do apartamento de cima eu relembro e suponho outras roupas e destinos, só para diminuir a distância e passar esse tempo.
por ser siamesma a gata de rua, não temos aí em casa, gatos. nem plantas para conversar e me sentir mais família. nem percebi que a vizinha de porta (aquela cuja paga pelo filtro de café emprestado, nunca foi quitada), se mudou. fui vencida na briga contra o lençol preso sob a cama e relembro deitada nesse mesmo lençol preso e esterilizado, as páginas abertas dos livros (interrompidos) sobre a mesa de trabalho aí da sala. tudo em hotel é muito farto e arrumadinho. anseio ouvir o barulho das chaves abrindo você pra mim. as vezes acho que ouço o telefone de casa tocar: um parente que devo me esquivar? (te pergunto). will chamando para um cinema na augusta? mariana querendo caminhar, tomar sopa na padaria ou um chá e conversinhas? qual dos meus amigos (escrevinhadores) querendo um encontro num café da paulista? uma palestra de literatura? outra de filosofia? e eu, tão aqui! sem ninguém pra dizer “você se lembra quando a gente…” e me sentir mais perto de você.
longe assim da coberta vermelha, fico deprimidinha. a distância realça importâncias. entrar em você é reconhecer meu universo nesse avesso do tédio. meu útero de paredes nesse deserto histérico de monólogos débeis. pisar em você é como caminhar na minha infância, aquela dos dias ensolarados e leves.

Sobre alesafra

.Autora de DEDOS NÃO BROCHAM, ed Draco e do blogue com mesmo nome

  1. lsetubal

    Que lindo, Alê. Curti! 🙂

  2. Aline Viana

    “anseio ouvir o barulho das chaves abrindo você pra mim” – lindo demais! Bem-vinda de vez à prosa poética 🙂

Deixe um comentário

