O que vi

Não, não vi. Quer dizer, eu vi, ou melhor, não sei bem o que vi. Não, também não é isso, eu sei muito bem o que vi. É, eu sei. E vi bem, mas não queria ter visto. Tá bem, é claro que eu queria ter visto, mas não era exatamente isso o que eu queria ter visto. Entende? É sempre assim. Dia após dia. Ele ali na minha frente e eu não querendo ver o que eu vejo.

No espelho, nem sempre vejo o que quero ver. A imagem formada não reflete a que existe na imaginação. Só na minha imaginação. Ali sim, vejo o que eu quero ver. Em qualquer situação. A começar pelos cabelos, penso neles palpitando ao vento como seda seca no varal. Mesmo lá na lua, meus cabelos, de fios de seda desafiariam a falta de gravidade e iriam leves de um lado para outro.

Sim, se pudesse… Os cabelos poderiam ser um pouco mais lisos e um pouco menos rebeldes. E tem também o nariz. Ah, o nariz, um pouco mais fino ali e um pouco menos largo aqui. E os dentes… Como esquecer os dentes… Um pouco mais brancos e um pouco menos tortos. Eu também poderia ser um pouquinho mais alta e muito mais magra. E o que dizer da pele, irrevogável.
Tudo é só uma questão de um pouco menos e um pouco mais. Parece muito esse tão pouco.

Ih, mas tem a roupa também. O embrulho é parte do presente. Aquela bolsa maravilhosa, mais aquele vestido lindo e aquele sapato de matar de inveja até Madre Tereza de Calcutá, deve ser uns cinco mil reais. Aquele batom, aquele blush, mais aquele anel e brinco, levo tudo por uns mil e quinhentos.

Pra ter aquele cabelo dos sonhos, num único dia num bom salão, lá se vão uns mil reais. Ajeitar o nariz, mais uns três mil. Umas cinco sessões de peeling com ácido retinóico para livrar a pele das manchas, uns mil e quinhentos reais pelo menos. Uns vinte dias de spa pode sair por uns cinco mil (chutando por baixo).

Enfim, olhar no espelho e ver que está linda não tem preço. Para todas estas coisas aí de cima existe Mastercard.

– Caramba, mas o problema é que eu não tenho Mastercard.

Sobre sandrareginasantos

Nasceu em Londrina

Um Comentário

  1. Todas nós temos esses momentos diante do espelho não? Muito bom Sandra!

Deixe um comentário

