mercado moderno

 

– Passa o celular.

– Oi?

– Fica de boa e passa o celular.

– É comigo?

– Maluco, não atrasa o andamento, fala baixo e entrega a merda do celular!

– Então, não vai dar, não.

– Quê?

– É, seu ladrão, dessa vez não vou poder te ajudar, não, porque esse celular aqui é muito importante pra mim.

– ‘Cê tá me tirando?

– Na verdade, você é quem está querendo tirar alguma coisa, mas como eu já falei, não vai dar. Eu dependo desse celular pro meu sustento, sabe?

– Cara, fode-se, não perguntei nada disso! Dá logo essa porra e sai andando!

– Não, não vai dar, já disse. Vou te explicar: eu sou agenciador, trabalho o dia todo falando no telefone e se você me roubar, eu vou perder um monte de contrato, vou ter que pagar multa de destrato e vou ficar mais zerado do que eu já estou. Aí vou ter que fazer como você, roubar umas mixarias pra ter o que comer.

– Comé que é?

– E o pior não é isso… Esse mercado tá superlotado, já tem um monte de ladrão por aí, eu vou ser só mais um e pra conseguir alguma coisa decente vou ter que concorrer com você, que já tá na luta faz tempo. E meu, na boa, fiz uns cursos de marketing que vão deixar seus métodos na chinela. Vou pegar mais gente, vou ganhar mais e vou comprar o meu celular de novo, só que dessa vez de você! Mas aí já vou ter tênis de marca, roupa nova, um óculos da moda e você vai ficar fuleiro, com cem pila no bolso e sem o celular que roubou de mim, porque eu comprei de você.

– Pô, cara, isso aí não tá certo…

– É, o mercado é assim!, não dá mole e sou sou daqueles que não foge à luta, sabe?, não vou me contentar com pouco e vou acabar tomando o seu lugar e aí, amigo, eu vou ser a bola da vez.

– Não, cara, peraí…

– Você não me deixa outra escolha. É foda, né.

– Então, deixa quieto, mano. Fica aí com seu celular e me deixa em paz, tenho filho pequeno pra criar. Eu me viro ali no farol, mesmo. Valeu.

Sobre Bia Bernardi

Bia Bernardi é escritora e gosta de ler livros de temas diversos, adora música, pra dançar ou só ouvir, e gosta de estar com quem gosta.

  1. É…definitivamente a coisa tá feia, o mercado está competitivo! Mandou bem Bia!

  2. Aline Viana

    hahahahaha Ótemo 😀

Deixe um comentário

