A Mardição do Cinema

Eye - Escher

Eye – Escher

O que alembro dele é feito terra seca, rachada, fartando uns pedaço. Num é de memória vivida, é de memória contada, lá da meninice quando voinha mardava o cinema de “luz do capeta”. Os cumpadre dizia que o vô era triste como paiaço fora dos picadero, que parecia inté duença, num ria di nada. As cumadre cuchichava que voinha perdeu o marido pro cinema, pura mardade. O povo diz que nunca viu morto se enterrado rindo, que parecia que tava vivo. Uns inté orviram a risada quando fecharam o caxão. Num acredito não. O povo armenta dimais. Vai vê é só pra assusta as coitada das criança que vão tudo durmi cedo cum medo do “Véio Risada”. Voinha jurava que enterrou o vô de homi sério, como sempre foi, mas curpava o Mazzaropi “aquele Jeca disgraçado mato seu avô”. Eu acredito em voinha. Onde já se viu morto se enterrado rindo.

Dia desses recebi uma carta pedindo pra comparece no cimitério. Fui eu mais o pai catá os osso do vô pra botá na estátua, homenage do prefeito pros homi que fundaram a cidade. Quando tiraram ele da cova foi um susto. Num era cunversa, a cavera do vô ria de mostrá os molar. O pai chorô, eu retribui o vô e sorri.

Ninguém lá de casa entra em cinema inté hoje cum medo de morre. “Vai que é mardição de família” diz os primo.

Tomara seja mesmo mardição. Quando chegá a hora, quero morre feito o vô, no cinema, pra se enterrado sorrindo.

Anúncios

Sobre Fernando SanPrieto

Fernando SanPrieto nasceu em 1974, em Catanduva (SP). Estudante por vocação, é graduado em Artes Plásticas e Design, pós-graduado em Ensino de Artes, ator recém formado e PhD em não usar nada disso. Impaciente, lê mais de um livro de cada vez e sempre mistura as histórias.

  1. Óia que ieu tindi tudim cocê falô, cumpadi. Só num sei comé qui é essas história, não, inda num morri !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: