Desejos costurados à beira mar

Vivian Maier - Chicago, August, 22, 1956

Vivian Maier – Chicago, August, 22, 1956

Quero ser encontrado quente.

Os ladrões também já conhecem que não trago quase nada comigo. Apenas o relógio de pulso, o maço de cigarros no bolso da camisa, a identidade (Horácio Lima, filho de Flora Mattoso Lima e Dinis Pereira Lima, data de nascimento: 12/01/1929, natural de São Vicente/SP) e alguns trocados no da calça. Costurado por dentro da barra, meus últimos desejos.

Durmo na areia da praia com roupa e tudo. Não me vejo de cuecas ou de bermudão queimando a beira mar. Se as moças de hoje já se sentem constrangidas com homens bem mais novos que eu, lá pelos seus sessenta e pouco, beijando mocinhas na tv, não deixarei que minha velha figura fira a sensibilidade pública.

Os cachorros e os guardas não se incomodam mais comigo. Apenas farejam para ver se ainda respiro. Até hoje não os decepcionei.

Quase todos os dias venho, faço do chapéu um travesseiro, nem tiro os sapatos e me viro de lado. A maresia me acalma as costas. Fecho os olhos porque não sinto falta de me perder no horizonte. Já vi demais. Sonho.

Sobre Aline Viana

Aline Viana nasceu em São Paulo, em 1981, mas prefere que não espalhem a que safra pertence. É formada em jornalismo. Cansada de tanto quem, o quê, quando, onde, como e porque resolveu entrar em um curso de crônicas. Foi um santo remédio para recuperar a saúde de seus textos. Se o diagnóstico está correto, você pode checar nos blogs: cronicasdas12.blogspot.com e semanalmente no vidasetechaves.wordpress.com . Novos pareceres são sempre bem-vindos.

  1. Engraçado que soa como tostines: será que o texto inspirou a foto ou a foto que inspirou o texto?
    Perfeita narrativa, perfeita escolha da imagem referencial.

  2. A primeira frase é sensacional. Belo tema, foto, história, parabéns!

Deixe um comentário

