Levo comigo

Self-Portrait - Pablo Picasso

Self-Portrait – Pablo Picasso

Quando pequeno sonhava voar por entre fios de alta tensão. Legítimo tesão infantil. Via o mundo de cima, distante, sem me importar. Levei daquelas noites a liberdade dos voos diários relembrados a cada amanhecer.

Com pouco mais de um metro, sonhava trabalhar. De chaveiro a banqueiro, de artista a canastrão; já fui de tudo: atleta, médico, ator, camiseiro, ladrão e bombeiro. Levei daqui a possibilidade de ser muitos em um, de alimentar minha ilusão.

Com um metro e setenta, sonhava conquistar. Ganhar a menina mais bonita, a chave do carro do pai, um dinheiro para fumar e quem sabe uns pileques pra me masculinizar. Levo comigo a delicadeza de tudo que não conquistei.

Cresci e a tensão adulta arrancou-me a capacidade de sonhar. Trabalhava o não pensar.  Sonhava o não trabalhar. Levo da “adultez” a frieza da memória branca. Oca. Persistente.

Envelheço e reaprendo a sonhar. Quero cair feito chuva, espalhado, em pingos largos. Despencar em letras e me formar palavra diante de olhos livres. Vazar. Levarei daqui…

Sobre Fernando SanPrieto

Fernando SanPrieto nasceu em 1974, em Catanduva (SP). Estudante por vocação, é graduado em Artes Plásticas e Design, pós-graduado em Ensino de Artes, ator recém formado e PhD em não usar nada disso. Impaciente, lê mais de um livro de cada vez e sempre mistura as histórias.

  1. Querido Fernando, bela profissão de fé!!! Parabéns!!!

  2. Amigo Fernando que texto mais lindo, singelo, poético e…verdadeiro! Parabéns! Levo comigo daqui de seu texto a certeza de que não passamos em branco nessa nossa vida. Bjs

  3. Devia ter um botãozinho de “Gostei pra caralho”, porque era esse que eu iria clicar.
    E agora me vejo morta de medo de descobrir que esou na fase da memória branca…

  4. muito bonito… e eu te vi em algumas fases, sempre tem muito de nós em nossa poesia… Bj!

  5. Texto gostoso de ler….genial Fer, sucesso…bjo!

  6. Aline Viana

    Nossa, super inspirador o seu texto, moço!

Deixe um comentário

