Agaricus

Nasci na merda; lá eu tinha o que comer. De um dia para o outro cresci, nem vi. Sou um desses milhões que nascem sozinhos, fazendo da merda o próprio ninho, esperando a chance de brotar.

Não dou aqui nem lá, dou em todo lugar. E daí? Pra quem nasceu na merda, o melhor negócio é dar. Dar em toda merda que você conseguir cagar.

   Senhor: — Garçom, eu quero uma porção igual a do balcão. É do quê?

Todos querem meu corpinho, é até pecado reclamar. Mas alguns me comem muito rápido, nem conseguem aproveitar. Prefiro clientes mais experientes, que sabem comer devagarzinho e se dão a chance de me saborear. Com esses eu rimo uma porção de rima pobre, mas eu rimo sem parar.

   Garçom: — Só um minuto meu senhor.

Mas cuidado! Se eu estiver com um cordão no pescoço, alucino. Chá comigo, é melhor evitar.

Sem o cordão sou ainda mais sucesso, confesso. Do restaurante à feirinha, eu vim pra dominar.

Eu sei, vocês me querem. Calma! Já vão me liberar!

   Garçom: — João, o freguês tá perguntando que porção é aquela?

   João: — Sei não! Leva pro cara provar.

Chega a ser brega tamanha adoração…

Que nada! Brega sou eu que falo tudo rimado feito canção.

Pronto Senhor! Sou todo seu. Mas, por favor, me coma bem devagarzinho, pra eu ter mais tempo de rimar.

Por onde deseja começar?

Sobre Fernando SanPrieto

Fernando SanPrieto nasceu em 1974, em Catanduva (SP). Estudante por vocação, é graduado em Artes Plásticas e Design, pós-graduado em Ensino de Artes, ator recém formado e PhD em não usar nada disso. Impaciente, lê mais de um livro de cada vez e sempre mistura as histórias.

  1. Prefiro os alucinógenos!! Valeu!!!

  2. Aline Viana

    hahahaha Fiquei super curiosa para saber qual iguaria estava exposta no seu balcão, rsrsrs
    Ótimo texto, parabéns, Fernando!

Deixe um comentário

