Zínia

 

Foto: Hazevedo

 

No quarto assalto seguido ao banco, Zinia nem ligou. Liberou o seu caixa. Deu tudo e no final emprestou uma calça, que ia dar para os pobres, para a Benilde que menstruou de susto.

Na terceira vez que Benilde roubou um beijo seu, durante o intervalo do café, Zínia teve certeza que não era somente um agradecimento.

Depois da sexta vez que Benilde insistiu, Zínia concordou em ir ao cinema Riram, conversaram, comeram pipoca e voltaram de mãos dadas. Benilde deu um beijo no rosto. Zínia não saber o porque: esperava mais.

Somente depois da missa de sétimo dia de sua mãe Zinia concordou que Benilde dormisse no seu apartamento. Preparou o sofá na sala e se trancou no quarto. Pela manhã encontrou Benilde dormindo no corredor.

Volney apareceu somente depois da segunda música. Sorriu, cantou e tirou a Benilde para dançar. Zínia sentiu uma pontinha de ciúmes que foi limada pelos braços do gerente de fundos futuros.

Quinta feira. Comeram do mesmo prato, beberem do mesmo copo e combinaram sair na sexta à noite para um jantar romântico.

A primeira certeza, quando acordou com as Benilde entre as suas coxas, foi que não haveria uma segunda vez.

Anúncios

Sobre Plínio Camillo

Nasci em 26 de novembro de 1960. Aos três anos descobri que as letras tinham significados. Aos cinco, a interrogação. Aos nove, não era sintético. Aos 12, quis ser espacial. Aos 15, conquistei a exclamação. Aos 17 vi os morfemas. Aos 20 estava no palco. Aos 22 me vi como um advérbio. Aos 25 desenredei a Lingüística. Aos 27 redescobri as reticências. Aos 30, a juventude. Aos 35 recebi o maior presente: Beatriz Camillo, aquela que me trouxe a felicidade. Aos 40 desvendei uma ligeira maturidade. Aos 41 voltei para Sampa!!!. Aos 45, recebi o prazer de viver em companhia. Aos 50 anos, uso óculos até para atender telefone. Hoje: escrevo.

  1. Texto ao mesmo tempo simples e complexo. Pra exercitar nossos neurônios. Ótimo!

  2. Plínio adoro seus personagens! Amei! E o dinamismo das histórias então? DEZ!

  3. Lena

    Pérola, sempre uma pérola!

  4. Texto ágil e cheio de imagens. Muito divertido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: