Não Blasfemearás

 

-Desculpe padre, porque eu pequei…

-Pois não minha filha… Pode se abrir perante Deus…

-Mas padre, isso não é blasfêmea?

-Como? Blasfêmia você quer dizer? Que blasfêmia, filha?

-O senhor disse para eu me abrir perante Deus. É como se o senhor se considerasse Deus… Isso é blasfêmea, digo… Fêmia

-Filha… Isso é no sentido figurado… Aqui é a casa de Deus, podemos falar isso sem ofendê-lo…

-Deus vem aqui?

-(suspiro) Deus está em todos os lugares, filha…

-Então por que o senhor diz que aqui é a casa de Deus? Está usando novamente o santo nome em vão… Blasfêmia de novo…

-Filha… Qual foi o seu pecado?

-Ah sim… Desculpe…

-Não precisa se desculpar, pois Deus está vendo o seu coração…

-Ah padre… Não acho que ele possa ver isso… Está dentro do meu peito…

-Filha… Ele vê todas as coisas… Inclusive dentro de seu coração…

-Então está olhando em lugar errado, pois as coisas erradas estão na minha cabeça…

-(pausa) Continue filha… Qual o seu pecado?

-Eu penso em… Coisas…

-Que coisas filha?

-Ah… Coisas…

-(suspiro) Continue filha…

-Ah… Pensamentos…

-Que tipo de pensamentos?

-Ah… Pensamentos…

-(silêncio)

-É… Pensamentos… Lascivos…

-Sim? Como, pensamentos lascivos?

-Ah padre, o senhor não sabe o que lascivo quer dizer? Me corrigiu com a Blasfêmia…

-(pausa longa) Que tipo de pensamentos lascivos filha?

-Ah… O senhor sabe… Aquelas coisas de meninos e meninas…

-Que coisas filha?

-Ah padre… Aquelas coisas de meninos e…

-Sexo?

-Ai, padre! Que horror! Tá muito interessado pro meu gosto! Vou embora!

-Não, não filha! Perdão! Foi apenas um lapso… Por favor… Continue.

-Toma cuidado com esses lapsos, viu? Eu não sou nenhum garotinho…

-(silêncio sem respirar)

-Bom padre… Esses pensamentos… Envolvem um rapaz que eu…

-Sim?

-Calma!

-(suspiro longo e profundo)

-Então… Eu imagino que esse rapaz… Que ele… Sabe? Que ele…

-Sim?

-Sim o que? O senhor nem sabe o que eu vou dizer! Posso continuar?

-(suspiro desesperado) Sim… Pois não, minha filha.

-(suspiro profundo e entediado) Bom… Esse rapaz… Ele vem perto de mim, sabe? Depois me agarra… Abre minha blusa, arranca minha saia, tira meu sutiã, suga meus seios, arranca minha calcinha com os dentes e…

-…

-O que o senhor está fazendo aí? QUE HORROR!

-Não filha! Não!

-MÁRCIO! CHEGA! DESISTO! Você fica péssimo de padre! Eu disse que essa fantasia não ia funcionar!

-Ah Solange! Não! Vamos brincar mais! Por favor! Estávamos quase na parte da penitência! Ahhhhh não!

-E você fica batendo uma aí desse lado do confessionário? Que saco! Chega! Fui!

-Peraí! Peraí Solange… Ahhh… Tá bom, tá bom… Desculpe. Não brincamos mais disso… Que coisa!

-É bom mesmo… Essas suas fantasias me enchem às vezes, sabia?

-Tá… Desculpe…

-…

-Desculpe?

-Tá. Tá bom…

(silêncio demorado)

-Sô… Amor…

-Que foi?

-E se você for a freira da próxima vez e eu o menino malvado e arrependido?

(passos duros contra o chão e a porta bate com violência)

“Seu nome é Bronn, Sauer Bronn…” Weber Sauerbronn nasceu no ano mais sexual do século passado, em São Paulo (SP). É formado em Administração de Empresas, já teve um canil (chegou a ter cento e oito cachorros em casa, mas apenas um era dálmata), já foi cantor, inventor, mágico, o Super Homem, o Batman, o Homem Aranha, o Thor, o Wolverine… Hoje é escritor para manter a imaginação ocupada. Participou das coletâneas Alterego, Abigail e da 4º Coletânea de Contos – Concurso Paulo Leminski, onde recebeu menção honrosa.
  1. edson

    Muito bom Weber, tipico texto que eu gostaria de ter escrito. Parabéns

  2. Aline Viana

    Ótimo texto! Adorei essa pegada bem-humorada 😉

  3. Sheila Boesel

    Que bom que aceitastes o convite Weber!!! Curti o conto e a pegada humorística! Ótimo te reencontrar nessas andanças literárias!! Abraços!

  4. Weber que estreia meu amigo! Amei sua pegada, a sacanagem (adoro!) rsrs Parabéns!

  5. weber

    ah gente… muito, muito obrigado mesmo… um abraço a todos

Deixe um comentário

