Inácio

Winter scene por Bobby Mikul

Madalena

Naquele inverno fez muito frio. Não é que nem hoje em dia, que faz uns dias de frio, outros mais quentes. Não. Era sempre cinza ou branco. Branco de geada, cinza de faltar o sol. Só doeu porque nunca antes eu tinha estado sozinha com homem. Nem nunca mais depois também. Acho que desde criança fui meio azarada. É a única explicação. Um único momento de calor trouxe toda sorte de tristeza. Ou não é azar… Acho que pensar em sorte ou azar deve ser até pecado. Claro, não dos grandes, como foi estar com Inácio, mas um menor, desses que a gente até esquece de confessar.

Raquel

Houve uma vez. Um período em que fui feliz. Foi quando vi a barriga dela crescer. Eu soube na mesma hora que era dele. Claro que quando dona Abigail me perguntou eu disse que devia ser do jardineiro. Ela me culpou por não cuidar da mocinha mas respondi à altura: “Seu filho não me dá sossego, é um menino atrás do outro e a senhora quer que eu arrume tempo pra vigiar a empregada?” Por um momento sonhei ir embora e deixar ela em meu lugar. Só que minha barriga também começou a crescer. Infeliz, infeliz, infeliz. Madalena ou eu? Ela pariu a menina que Inácio tanto queria. Morta. Morta a menina, morta minha liberdade, morta minha paciência.

[Trechos do conto Inácio, publicado na íntegra na antologia Abigail – Terracota Editora, 2011.]

Sobre Sheila Boesel

SHEILA BOESEL nasceu em 1976, em Santa Cruz do Sul (RS). Formada em jornalismo, trabalha com escritos, sejam próprios ou encomendados. Mudou-se para São Paulo em 2008, mas ainda estranha quase tudo. Gosta de histórias desde a encarnação em que foi traça e, se lembrasse as aventuras que vive enquanto dorme, possivelmente iria tentar a sorte em Bollywood.

  1. Marcus

    esta novela é muito boa!!!

  2. naneteneves

    Este conto é bão demais, mesmo em tópicos ele funciona.

  3. Também sou fã desta história!

  4. Sheila Boesel

    Obrigada gente!! Leitura e comentários são sempre bem vindos!!

  5. Michelli Putinato Borges

    Sensational!

Deixe um comentário

