Vestido azul

Nina era uma guria comprida. Tinha só três anos e já era apaixonada pelo vizinho. Todo sábado era aquele chororó antes de sair: eu quero usar meu vestido azul, eu quero casar com o Chiquinho. E lá corria sua mãe chamar dona Laís para ir com elas à igreja. Eu prefiro a missa de domingo, mas podem levar o guri com vocês. Nina queria saltitar na frente, tão alegre se sentia, porém a mãe não soltava sua mão. Então ela mostrava a língua pro Chiquinho, os dois começavam a brigar e a mãe pedia ao menino que andasse uns passos mais rápido. Ele chegava no alto da escadaria primeiro, no entanto, não entrava na igreja sem elas. Nina subia sorrindo, de vestido azul esvoaçante: é hoje que caso com Chiquinho!

[Dedico este conto para minha amada afilhada Catarina e para a menininha de vestido azul!]

Sobre Sheila Boesel

SHEILA BOESEL nasceu em 1976, em Santa Cruz do Sul (RS). Formada em jornalismo, trabalha com escritos, sejam próprios ou encomendados. Mudou-se para São Paulo em 2008, mas ainda estranha quase tudo. Gosta de histórias desde a encarnação em que foi traça e, se lembrasse as aventuras que vive enquanto dorme, possivelmente iria tentar a sorte em Bollywood.

  1. Marcus

    que linda mocinha, tão meiga e doce!!!! Até esqueço as travesuras da bici!!!!!

  2. Sheila querida

    Delicado.
    O seu jeito….
    Mas sei que “somente o Sombra sabe o mal que se esconde dentro dos corações humanos”!!

    Gostei!!!

  3. Sabrina Schneider

    Adorei a definição da personagem: tanta coisa contida numa única (e tão simples!) palavra.

  4. Que bacana, Sheila. Sempre se reinventando, não dá espaço para mesmice. Belo conto!

  5. Nina e Sheila

    Nina e Sheila
    Adoramos o miniconto! Amanhã a Nina vai levar esta história para a escola, pois sua tarefa de casa era ler uma história. E como ela é homenageada, nada mais legal que seja essa história! dddiiinddaaa!!!!! eu amei o miniconto, eu sei quem è a menina do vestido azul: vc, claro amei a història!

    CATARINA E SHEILA[MAE]

  6. Aline Viana

    E todo domingo um novo casamento com o Chiquinho!!! Essa Nina promete, rsrsrs

    Bjs

  7. Luciane

    Eu acho que essa guria era mais bochechuda que comprida… rsrsrsrs. Muito bom o conto!
    Bjs

  8. Sheila Boesel

    Obrigadão povo!!
    Adorei (re)ler os comentários de vocês e conhecer suas impressões!!
    Abraços 🙂

  9. Michelli Putinato Borges

    Tão pequena e ja pensa em casar …..aiai

Deixe um comentário

