Álbum de família

Escultura bonzo por Peter Griffin

1

Hoje passei em frente a casa deles. O bebê cresceu, virou mais uma menina de vestido florido. Vi Raquel observando orgulhosa as crianças pela janela, mas quando me avistou, esvaziou o olhar, fez que não me conhecia. É, Madalena, que sina de nome.

2

Odeio, nessa ordem: bebê com roupa listrada, menino de cara amarrada, mães que exibem a prole. Acho tão feio mulheres e homens que enfeitam a cabeça, seja com lenços, chapéus ou flores. Porém, mais que todos esses juntos, detesto meninas de vestido aprumado e sorriso posado.

 

3

Se ela tivesse vingado, hoje era eu a andar ereta pela cidade. Não ia me importar com o cochicho das vizinhas, pois a noite seria sob meu corpo que ele descansaria o peso. Se ela tivesse berrado ao sair de mim, hoje seria nosso retrato na parede da sala. Seria eu parada na janela e Raquel baixando a cabeça do outro lado da rua.

4

Sou a rainha do castelo e ela me inveja. Quer meu lugar, minha casa, minha vida. Estou engaiolada e sem ar. Por isso, esvazio os olhos quando alguém quer ver o fundo de mim. Não suportaria que soubessem a verdade. Estou aprisionada nesse lar perfeito, posando para um álbum de família que nem quero ver.

Sobre Sheila Boesel

SHEILA BOESEL nasceu em 1976, em Santa Cruz do Sul (RS). Formada em jornalismo, trabalha com escritos, sejam próprios ou encomendados. Mudou-se para São Paulo em 2008, mas ainda estranha quase tudo. Gosta de histórias desde a encarnação em que foi traça e, se lembrasse as aventuras que vive enquanto dorme, possivelmente iria tentar a sorte em Bollywood.

  1. Marcus

    lindo texto!!!!! me faz viajar!!!!!

  2. Querida Sheila
    Gosto deste retrato …
    Gosto destas falas, principalmente: “Odeio, nessa ordem: bebê com roupa listrada, menino de cara amarrada, mães que exibem a prole …” é brilhante!!!!

  3. Sheila sempre gostei desse texto. O interior de cada um tem cada história!…Parabéns!

  4. Grazi

    Lindo texto… demonstra a profundidade que casa ser humano carrega em si!!!!
    Bjões com saudades

  5. Sheila Boesel

    Ai gente, que lindos comentários!!!
    Tô faceira que vocês passaram por aqui e ainda mais por terem gostado do que encontraram!!!
    Valeu!!
    Abraços!
    Obs pra Grazi: também tô com saudades!!

  6. Aline Viana

    Uau! Que texto forte, moça! Parabéns 😉

  7. Gostei. Me deixou curioso. Com vontade de saber mais sobre essas mulheres.

  8. Sheila, este texto é muito bonito, as personagens tem muita força. Parabéns!

  9. Sheila guria, estás mandando muito bem. A frase destacada pelo Plinio tem musicalidade, soa rock, maldade, inveja. A técnica dos narradores em espelho é dificil de dominar, mas você já começa a dar um passeio por ela. Parabéns.

  10. Sheila Boesel

    Pessoal, seus comentários incentivam a continuar escrevendo e, mais, procurar caprichar cada vez mais – valeu!!! Abraços

  11. Michelli Putinato Borges

    Sem palavras. Me fez pensar hipocrisia …..Amei

Deixe um comentário

